A Prefeitura de Sarzedo  traz uma novidade para o cidadão, que já pode verificar consulta agendada nas unidades de saúde e resultados de exames realizados no Laboratório Municipal, de maneira mais rápida e fácil, através do site www.sarzedo.mg.gov.br

A ferramenta, criada para facilitar a vida dos usuários, é fácil e segura para quem utiliza o serviço. Após ser atendido na Unidade Básica de Saúde, o usuário receberá um número de prontuário e senha. Com o prontuário e a senha em mãos, o usuário deverá acessar o site da Prefeitura (www.sarzedo.mg.gov.br) e no link "SAUDE" (na parte inferior da página) escolher a opção "resultado de exames"; ou ir diretamente no link ou na imagem abaixo:

Laclibe

Resultado de exames pelo Laboratório Laclibe                                                                                 Resultado de exames pelo Biocenter

Caso o usuário prefira obter o resultado no laboratório, o sistema continua o mesmo, com a apresentação de documento original de identificação ou protocolo fornecido pela unidade.

Além do conforto e comodidade no acesso aos exames e consultas, de dentro de casa ou pelo tablet e smartphone, esse inédito sistema que a Secretaria de Saúde está disponibilizando, passa a permitir que a população tenha um arquivo virtual de seus exames e consultas, com a capacidade de imprimir a qualquer momento que desejar e precisar.

Para aprimorar este serviço, a Prefeitura está implantando em todos os consultórios médicos e de enfermagem, o prontuário eletrônico que permitirá o acesso aos laudos do paciente.