SERVIÇO DE SAUDE MENTAL DE SARZEDO É DESTAQUE E

INICIA FUNCIONAMENTO EM NOVA SEDE NO BAIRRO RIACHO DA MATA

O SESAMES – Serviço de Saúde Mental de Sarzedo passa a ser chamado de CAPS – Centro de Atenção Psicossocial. Além de iniciar o seu funcionamento especializado em novo endereço na Rua Flaybomyan, nº 629, Bairro Riacho da Mata, sede construída pela Administração Municipal, se destaca em todo o Estado de Minas Gerais pela sua organização e equipe multiprofissional de trabalho.

Segundo o Prefeito Werther, ´´mais uma importante obra na área da saúde está pronta, já em funcionamento e atendendo nossa população.´´

Segundo o Coordenador do Serviço Mestre e Psicólogo Dr. Roberto Righi “é uma grande conquista para os pacientes e familiares, onde terão acompanhamento multiprofissional diário e exitoso. Estávamos atendendo em um local onde não suportava mais a demanda.

O Secretário Municipal de Saúde, Bruno Diniz, destaca a importância da disponibilização do espaço para os usuários e familiares. “Os usuários e familiares serão atendidos pelas equipes e participarão das oficinas. Espaços como o CAPS é para incluir socialmente esses cidadãos com transtornos de saúde mental nas comunidades, é um espaço que liberta e constrói a cidadania dessas pessoas”, afirmou o Secretário.

A nova unidade irá atender pacientes prioritários e encaminhados pelas Unidades de Saúde – composta de equipes ordenadoras do cuidado integral do município. Os serviços ofertados no local são voltados para pessoas a partir de 18 anos, diagnosticadas com transtorno mental grave e/ou persistentes. Além disso, seus familiares também receberão apoio e participarão da inserção social dos pacientes.

Last modified on Terça, 11 Agosto 2015 14:16
More in this category: Resultado de Exames »