Candidatos às vagas para o Conselho Tutelar de Sarzedo - MG Quadriênio 2024/2028
Candidatos às vagas para o Conselho Tutelar de Sarzedo - MG Quadriênio 2024/2028
Publicado em 04/09/2023 09:26 - Atualizado em 26/09/2023 11:49
No dia 1° de outubro, no horário de 08:00 às 17:00 será realizada no município de Sarzedo/MG a eleição para Escolha dos Membros do Conselho Tutelar desta localidade. A inovação deste ano será a introdução das URNAS ELETRÔNICAS, representando um salto na transparência e confiabilidade do processo eleitoral.
Lembramos aos eleitores que, neste pleito, é possível votar em apenas um candidato. Além disso, é imprescindível que não se esqueçam de portar o título de eleitor e um documento com foto no momento da votação. Somente maiores de 16 anos estão habilitados a participar desse importante ato democrático.
As eleições ocorrerão em quatro escolas em locais estratégicos do município, visando a máxima participação dos cidadãos.
OS PONTOS DE VOTAÇÃO SÃO:
a) Escola Municipal Marinete Damasceno Pinheiro - (Nesta escola votarão também os eleitores que votem nas seções inseridas nas seguintes escolas:
Escola Municipal Alaide de Oliveira Sales, Escola Municipal José Batista Filho e Escola Estadual Professor Ernesto Carneiro Santiago);
b) Escola Municipal Eva Fernandes Caldeira - (Nesta escola votarão também os eleitores que votem nas seções inseridas nas seguintes escolas: Escola Municipal Antônio Pinheiro Diniz e Escola Municipal Fazenda Santa Rosa de Lima);
c) Escola Municipal Professora Helena Eustáquia de Souza - (Somente os
Eleitores que votem nas seções inseridas nesta escola);
d) Escola Municipal Professora Efigênia Mendonça Pinheiro - (Nesta escola votarão também os eleitores que votem nas seções inseridas nas seguintes escolas: Escola Estadual José Pereira dos Santos, Escola Municipal Cônsul Manoel, Escola Municipal Juscelino Dias Magalhães e Escola Municipal Maria Mendes de Sá).
Para que os eleitores conheçam melhor os candidatos e suas propostas, segue abaixo os 16 concorrentes que buscam representar nossas crianças e adolescentes:
Amanda Oliveira, 39 anos, graduanda em psicologia, atuou em projetos sociais em empresa, comunidades terapêuticas e presídios. Foi agente de saúde e líder de jovens e adolescentes da Rede Resgate e UNJES. Pretende fazer valer a garantia do direito da criança e adolescente.
Sou Ana Lúcia Soares Ferreira, Cristã, esposa e mãe. Professora de crianças de 4 e 5 anos. Candidatei a Conselheira para realizar um trabalho respeitoso, honesto e diligente tanto com as crianças, adolescentes e suas famílias e para isto conto com o auxílio de Deus e ajuda da população.
Tenho 45 anos, casado, pai de 02 filhos. Formado em Gestão Desportiva, estou Conselheiro Há 11 anos. Peço seu voto para prosseguir este trabalho em defesa dos jovens frente aos abusos e violações, com muita ética, dedicação e empatia.
Sou Cristiane Colen dos Santos, Cristã, Esposa, Mãe, tenho 40 anos, Formação em Gestão Pública, Terapia cognitiva comportamental. Me candidatei a Conselheira Tutelar com objetivo de cumprir os direitos das crianças, adolescentes e famílias da cidade de Sarzedo. Js 1:9
Eu sou a Dieime, tenho 45 anos, cheguei no Jardim Vera Cruz aos 2 anos, ainda quando criança perdi meu pais e tive que me virar para conseguir sobreviver. Decidi lutar por eles para que nossa juventude não passe pelo o que passei e tenha apoio!
Sou Eliana, resido em Sarzedo, mãe de 3 filhos, servidora pública no curso de Serviço Social.No Conselho Tutelar vou garantir os Direitos das Crianças e dos Adolescentes, trabalhar para que esse órgão seja zelador e fiscalizador de seus Direitos.
- ESTELA DO BUFFET MAX – 209
Sou Estela Oliveira, Candidata ao Conselho, Moro em Sarzedo, no bairro Cachoeira há 20 anos. Trabalho com crianças e Adolescentes e vi que nossas Crianças e Adolescentes precisam de ajuda, com crises de Ansiedade e depressão. Meu foco e base e na Família.
Flávia, 48 anos, nascida e criada em Sarzedo, filha do Jairo, mãe e família. Trabalhei na área da educação por 14 anos. Atuei na área da saúde por 8 anos. Desde 2020 atuando como conselheira tutelar em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Jane M. Santos,57 anos, psicóloga, residente no Quintas da Lagoa. Atendeu na Clínica de Psicologia/FHA, no CRAS, no Serviço de Alta Complexidade. Como Conselheira Tutelar procurarei fazer a diferença no atendimento a crianças e adolescentes no Município.
- JÚLIA GRACIELA COSTA – 213
Júlia Graciela Costa, 42 anos, resido no bairro Brasília trabalhei por sete anos como professora de musicalização infantojuvenil nas escolas municipais de Sarzedo, atualmente nos CRAS. Meu objetivo é garantir os direitos das crianças e adolescentes.
Sou Júlio Brandão realizo trabalhos sociais a mais de 10 anos busco caminhar com pessoas certas, de caráter, de compromisso e transparência em todos aspectos. Os poderes de acreditar no futuro vêm de dentro dos nossos corações e trabalhar com crianças e adolescentes para mim é uma missão.
Sou Marcelo Martins, 48 anos, moro no bairro Brasília. Casado, Cristão e Pai. Quero atuar junto às famílias e sociedade, lutar com dedicação por um futuro melhor para nossas crianças. Defendê-los com absoluta prioridade. Farei o melhor possível.
Meu nome é Marli, tenho 57 anos, moradora de Sarzedo. Minha residência é no bairro Santa Rita, estou provisoriamente no bairro Masterville até o término de uma nova construção. Fui Conselheira tutelar no ano de 2011 a 2015, com estas experiências entendi a função de um Conselheiro Tutelar.
Meu nome é Rilmara Justino, moro no bairro Masterville, tenho 40 anos, casada e mãe de duas princesas. Valorizo o respeito a dignidade e o direito das nossas crianças e adolescentes, busco um novo olhar pela vida em cada situação e em cada detalhe!
Meu nome é Rosalee Tavares, formada em Bacharel em Direito, moradora no bairro Imaculada Conceição. Atualmente atuando como Conselheira Tutelar em nosso Município. Quero muito continuar a trabalhar em prol da garantia e promoção dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes.
Sou Sônia Pereira de Souza, 54 anos, bairro Serra Azul. A motivação de disputar a vaga de conselheira tutelar, vem do fato de que sei trabalhar em cima das adversidades, fazendo com que seja cumprido os deveres e direitos das crianças e adolescentes.
por TI